domingo, 29 de novembro de 2015



Encerrando nossa participação na mostra itinerante Curta Brasília nos Cineclubes, vamos apresentar nesta 2a feira (30.nov) às 20h30 no Balaio Café (201 N) a seguinte programação com 3 curtas (2 docs e 1 ficção) sensacionais: Ameaçados, Jogos Indígenas e O Homem Que Matou Deus. Vejam ao final as informações esses filmes que selecionamos para vocês.

:: ENTRADA LIVRE ::

Mais informações sobre o festival e a programação do Curta Brasília nos Cineclubes estão disponíveis em: http://www.curtabrasilia.com.br/

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento do Jiló: https://www.facebook.com/events/1142436535785123/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/
G+ https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692



30.nov - 20h30 - Balaio Café (201 N)

AMEAÇADOS (RJ) 2014

De Júlia Mariano. Documentário, 22 min, 14 anos

No Brasil profundo, onde lei e justiça dependem de nome e sobrenome, a luta por um pedaço de terra vira uma questão de vida ou morte. O curta mostra pequenos agricultores do sul e sudeste do Pará que lutam por um pedaço de terra para plantar e viver.


JOGOS INDÍGENAS (DF) 2013

De Thiago Frade e Alexandre Magno. Documentário, 24 min, livre

O filme não é apenas uma visão sobre a prática esportiva, mas retrata a diversidade dos povos indígenas, a força de suas culturas, costumes, línguas, pinturas e a emoção de ver e participar desse encontro em um mergulho cultural e antropológico.


O HOMEM QUE MATOU DEUS (RO) 2013

De Noé Vitoux. Com Xidut Arowa, ficção, 15 min, 12 anos

Wem Tom, um jovem caçador indígena, percebe que não tem mais caça na floresta, e começa a caçar homens brancos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Jilozeiras e Jilozeiros, é com imenso orgulho e satisfação que o Jiló participa mais uma vez do Curta Brasília. Esse que é um dos melhores festivais do Brasil, realiza o Curto Circuito de Cineclubes para propiciar uma mostra da ótima seleção de filmes exibidos nas edições anteriores do festival, muitos premiadíssimos. O Curto Circuito acontecerá a partir da próxima semana até o início de dezembro em diversos cineclubes do DF.

No Jiló, a nossa programação acontecerá nas próximas 2 segundas-feiras. Nesta 2a feira (23.nov) às 20h30 no Balaio Café (201 N) será exibido um programa denominado CIDADE HABITADA. São 3 documentários em um total de 65 min., curtas-metragens com a cidade enquanto cenário e personagem, mostrando seu ritmo, histórias, vivências e afetos.

Nessa sessão, contaremos com as luxuosas presenças de uma diretora e um diretor: Luisa Caetano e Cláudio Moraes dos premiadíssimos "Crônicas de uma cidade inventada" e "Cine Drive-in, cinema sob o céu" pra bater um papo com a galera presente.


Vejam ao final as informações sobre os filmes que selecionamos para vocês.

:: ENTRADA LIVRE ::

Mais informações sobre o festival e a programação do Curto Circuito de outros Cineclubes estão disponíveis em: http://www.curtabrasilia.com.br/

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento do Jiló: https://www.facebook.com/events/843406779112029/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/
G+ https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692


Dia 23.nov (2a feira) - 20h30

CIDADE HABITADA (65’)
Curtas-metragens com a cidade enquanto cenário e personagem, mostrando seu ritmo, histórias, vivências e afetos.

La lhamada (SP) 2014
Dir: Gustavo Vinagre. Com Lázaro Escarze, Alexei (Pacolo) Hernández e Gustavo Vinagre. Doc, 19’, livre
Lázaro Escarze, um cubano revolucionário de 87 anos, vive num pequeno povoado e terá seu telefone instalado pela primeira vez na vida. Para quem ele vai ligar?

Crônicas de uma cidade inventada (DF) 2014
Dir: Luisa Caetano. Com Elizângela de Souza, Indaiá da Conceição, Chico de Rua, Nadja Dulci, Antonio Cunha, Vanderlei Costa. Doc, 25’, 14 anos
Um dia na vida de Brasília contada pela história de seis habitantes: a correria na urbe, experiências noturnas, o vazio da madrugada e o recomeço em novo amanhecer.

Cine Drive-in, cinema sob o céu (DF) 2014
Dir: Cláudio Moraes. Doc, 21’, livre
Quando personagens fictícios viram personagens reais. É assim com Cine Drive-in de Brasília. Uma queria ser atriz, a outra precisava manter de pé o único Cine Drive-in do país.

domingo, 15 de novembro de 2015




Galera, nesta 2a feira (16.nov) às 20h30, vamos exibir, com apoio dos produtores, o documentário "Filme sobre um Bom Fim" que "retrata o movimento jovem que ocorreu em Porto Alegre nos anos 80. O tradicional bairro Bom Fim é o epicentro de uma transformação cultural fundamentada no surgimento do rock gaúcho, do cinema urbano, das experimentações na televisão e do teatro de rua que caminharam lado a lado com outra expressões culturais do período em cidades como Brasília, Rio, Salvador e São Paulo. O mundo era um antes do anos 80, então, tudo mudou."
:: ENTRADA LIVRE ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/900138253394132/
Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela


domingo, 8 de novembro de 2015



Jilozeiras/os, nesta 2a feira (9.nov) às 20h30, vai rolar a última sessão do ciclo feminista do Jiló. Com a presença ilustre da diretora Fabiana Leite, vamos exibir seu curta (25 min) "A Batalha das Colheres" e o documentário "Habeas Corpus" (20 min) de Débora Diniz e Ramon Navarro.

:: ENTRADA LIVRE ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/908570009227902/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela

domingo, 25 de outubro de 2015


Dando continuidade ao ciclo feminista, o Jiló exibe nesta 2a feira, 26.out, às 20h30 no Balaio Café, mais dois curtas sobre o tema: A Margem do Corpo (43 min) e Habeas Corpus (20 min).

Na próxima semana (03.nov), encerramos o ciclo com dois filmaços: Libertem Angela Davis (102 min) e A Batalha das Colheres (26 min), este com a presença da diretora Fabiana Leite pra bater um papo com a galera presente.

:: ENTRADA LIVRE ::
Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/702787883186021/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/
G+ https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692

segunda-feira, 19 de outubro de 2015




Pessoal, depois de alguns problemas logísticos na última sessão, o Jiló retoma o ciclo feminista com nova programação. Decidimos unir alguns curtas da mostra feminista, que faz uma viagem pela obra de Debora Diniz, do Instituto de Bioetica ANIS. E encaixamos mais 2 documentários sobre a incrível Angela Davis e outro sobre violência contra mulheres recém lançado, " A Batalha das Colheres". Assim a imperdíveeeel programação ficou de cara nova e com este recheio:

Então, nesta segunda 19.10.2015 abriremos com a NOVA PROGRAMAÇÃO deste ciclo feminista 2015 !!!!

:: 19.out.2015 ::

A Casa dos Mortos (24 min) / Solitário Anônimo (18 min) / Uma história Severina (23 min) / Quem São Elas (20 min) - Debate com a presença da diretora Debora Diniz

:: 26.out.2015 ::

A Margem do Corpo (43 min) / Habeas Corpus (20 min) / A Batalha das Colheres (26 min) -> diretora Fabiana Leite

:: 03.nov.2015 ::

Libertem Angela Davis (102 min) - direção Shola Lynch

:: ENTRADA LIVRE ::
Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1507961639525133/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692

domingo, 11 de outubro de 2015




Já começou o Ciclo Feminista do Jiló!!! Uma parceria do Cineclube Jilo na Guela com o Instituto ANIS e o Balaio Cafe! Toda segunda-feira, às 20h30 com entrada livre e as sessões são seguidas de debates. 

Semana passada, iniciamos o ciclo com a estréia em Brasília do recém-lançado India's Daughter. Polêmico e proibido na Índia, está sendo lançado no circuito alternativo no Brasil e coube esta honra ao Jiló em Brasília. O filme e o debate foram excelentes!

Nesta segunda 12.10.2015, vamos dar continuidade aos trabalhos com a exibição de “A Casa dos Mortos” de Débora Diniz que fala sobre os manicômios judiciários e a história de 3 internos (Jaime, Antônio e Almerindo), 3 homens anônimos, considerados perigosos para a sociedade e sentenciados à loucura e à prisão perpétua em hospitais presídios. Com debate com Luciana Brito após a exibição.

Amanhã 2a (12.out) às 20h30, no Balaio Café (201 N).

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1168107386537060/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692