domingo, 30 de outubro de 2016


Nesta 2a feira (31out) às 20h30 no Bar do Pardim (405 N), exibiremos o documentário "Vivo por Dentro - Uma história de Música e Memória" (Alive Inside! Alemanha, 2014, 108 min.) considerado melhor filme pela escolha de audiência no Festival de Sundance de 2014.

O documentário acompanha o trabalho do fundador da ONG Música e Memória, Dan Cohen, que luta contra o falido sistema de saúde para mostrar o poder de cura da música no combate à perda de memória e para devolver o profundo senso de humanidade aos que sofrem com doenças que afetam a memória (Alzheimer, Demência).

Dirigido por Michael Rossato-Bennett o documentário faz uma série de visitas aos membros das famílias que testemunharam os efeitos milagrosos da música aplicada aos seus familiares amados e oferece entrevistas esclarecedoras com especialistas incluindo o renomado neurologista e best-seller Oliver Sacki autor do conhecido Musicophilia: Tales of Music and the Brain) e o músico Bobby McFerrin ("Don't Worry, Be Happy").

Trailer Oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=IaB5Egej0TQ

Anotem aí: 2a feira (31.out) às 20h30 no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/581857112023174/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/

domingo, 23 de outubro de 2016




Nesta 2a feira (24.out) às 20h30 no Bar do Pardim (405 N), continuaremos com o ciclo Cantoras Extraordinárias. Desta vez será exibido o documentário "O que aconteceu, Srta. Simone?" (What happened, Miss Simone? EUA, 2015, 102 min.) sobre Nina Simone que conta com imagens inéditas, diários e cartas, boa parte cedidos pela família.

Apesar de ser uma das maiores cantoras de jazz, blues e soul de todos os tempos, sua vida ainda é muito pouco conhecida, inclusive seu ativismo político contra o racismo. Segundo a diretora Liz Garbus, "achava que conhecia Nina Simone, por conta de algumas poucas músicas, mas acabei descobrindo, ao longo da produção do filme, um personagem incrível, complexo e multifacetado; assim como eu, imagino que muitas pessoas vão descobrir que existe muito mais sobre ela do que imaginávamos."

Anotem aí: 2a feira (24.out) às 20h30 no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/581857112023174/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/

domingo, 16 de outubro de 2016




Nesta 2a feira (17.out), continuando o ciclo "Cantoras Extraordinárias" e celebrando a volta do Bar do Pardim, vamos de "Janis: Little Girl Blue". Dirigido por Amy J. Berg (EUA, 2015, 107 min), conta a história da garota branca com voz rasgada, feroz, com soul, que abriu caminho para as mulheres no cenário masculino do rock.
Anotem aí: 2a feira (17.out) às 20h30 temos encontro marcado no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A) que reabriu.
:: ENTRADA FRANCA ::
Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/336016116760886/
Saudações Cineclubísticas,
Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/

domingo, 2 de outubro de 2016


URGENTE!!! EXIBIÇÃO DE HOJE DO CINECLUBE Jiló na Guela ESTÁ CANCELADO!!! Por favor, nos ajudem a divulgar! Pessoal, infelizmente, a Agefis fechou na última 6a feira (esperamos que temporariamente) mais um espaço de lazer, cultura e debate do DF, o Bar do Pardim, onde estávamos fazendo nossas sessões. Foi mais uma ação repressiva da Agefis que atende aos interesses das Ladies Silêncio e dos Seus Funéreos. Os vizinhos fascistas estão querendo acabar com a vida das nossas cidades, não passarão!



Nesta 2a feira (3.out), continuando o ciclo "Cantoras Extraordinárias", vamos de "Janis: Little Girl Blue". Dirigido por Amy J. Berg (EUA, 2015, 107 min), conta a história da garota branca com voz rasgada, feroz, com soul, que abriu caminho para as mulheres no cenário masculino do rock.

Anotem aí: 2a feira (3.out) às 20h30 temos encontro marcado no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1680044175645926/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela


domingo, 25 de setembro de 2016




Nesta 2a feira (26.set), continuamos nosso ciclo "Cantoras Extraordinárias", mostrando a intimidade de uma das "monstras" sagradas da MPB. "Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda" é um documentário de Andrucha Waddington de 2006 que registrou, na casa da família em Santo Amaro, a comemoração dos seus 60 anos de idade, cantando ao lado da mãe, Dona Canô, e do mano Caetano Veloso.

Anotem aí: 2a feira (26.set) às 20h30 nos encontramos no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1224837357547620/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela

domingo, 18 de setembro de 2016




Nesta 2a feira (19.set) às 20h30 o Jiló inicia um ciclo de documentários sobre cantoras que fizeram história nos palcos e também fora deles. A força das histórias de mulheres extraordinárias que nos inspiram muito.

Pra começar, vamos exibir o filme "Cássia Eller", de Paulo Henrique Fontenelle, uma comovente viagem ao universo pessoal e artístico de uma das principais cantoras brasileiras dos anos 1990.

Anotem aí: nesta 2a feira (19.set) às 20h30 nos encontramos no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1590786117890073/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela

sábado, 3 de setembro de 2016




Jilozeirxs, depois da ressaca pós-olímpica-golpista, o Cineclube Jiló na Guela volta nesta 2a feira na resistência democrática e consolidando seu novo (e esperamos longevo e "definitivo") espaço de exibição, o Bar do Pardim (https://www.facebook.com/pages/Pardim/218981691587359). Pra essa volta triunfal, trazemos, a partir do pretexto olímpico, uma discussão sobre como as mulheres têm que conquistar seus direitos na marra.

Mulheres Olímpicas (52 min) é o documentário, da premiada diretora Laís Bodanzky, que aborda essa questão no esporte. Enquanto tantas brasileiras lutavam pelo direito ao voto, ao divórcio e à livre expressão, algumas brasileiras lutavam pelo direito de participar das Olimpíadas. E não foi fácil. Desde a solitária participação de Maria Lenk nos Jogos Olímpicos de 1932 as mulheres precisaram lutar muito para vencer os preconceitos.

Então, tá combinado: nesta 2a feira (5.set) às 20h30 nos (re)encontramos no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1856131421284652/

Saudações Cineclubísticas,