sexta-feira, 20 de julho de 2012

22 de julho, 18h30, o Jiló na Guela apresenta
Os Catadores e Eu


Depois de exibir Estamira na semana passada, o Jiló na Guela vem, neste domingo, 22 de julho, com "Os Catadores e Eu", documentário da diretora belga Agnès Varda. Prosseguindo na temática ambiental, "Os Catadores e Eu" traz um olhar complementar ao de Estamira a respeito da questão da reciclagem.

Nem sempre o resto é totalmente descartável. Ele pode ser reaproveitado, reciclado, reutilizado, revisto. Pode se tornar outra coisa, pode ser inovador. E é o catador(a) quem pode criar um novo destino para aquilo que foi descartado. Conceitos, visões, pensamentos, reflexões, representações, manifestações artísticas. Agnes, além de realizadora, é também uma catadora conceitual.

E continuem também curtindo e compartilhando as informações disponíveis em:  https://www.facebook.com/JiloNaGuela

De grátis! Até domingo!

Balaio Café (201 Norte)
Hora: 18:30h

Saudações,
Jiló na Guela

Título Original: Les Glaneurs et la Glaneuse
Direção: Agnès Varda
Ano: 2000
Duração: 82 min
Áudio: Francês
Sinopse: Por toda a França, Agnès Varda encontra catadores e catadoras, respigadores e recuperadores. Por necessidade, acaso ou escolha, eles entram em contato com os restos dos outros. A partir de um célebre quadro de Millet, o filme de Varda é um olhar sobre a persistência na sociedade contemporânea dos respigadores, aqueles que vivem de recuperação de coisas (detritos, sobras) que os outros não querem ou deixam para trás. A catadora, nesse sentido, é a própria Agnès Varda, que experimentando pela primeira vez uma pequena câmara digital, se quer assumir como uma "recuperadora" das imagens que os outros não querem ver nem fazer, e que portanto deixam para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário