sábado, 1 de novembro de 2014



Pra finalizar a ressaca eleitoral, exibiremos nesta SEGUNDA-FEIRA (nosso novo dia do JIló) o filme Peões de Eduardo Coutinho. Além de dialogar com o documentário da semana passada (Entreatos), homenagearemos esse grande cineasta brasileiro, tido por muitos como nosso melhor documentarista, morto tragicamente neste ano. O Jiló já exibiu diversos filmes de Coutinho e agora vem com Peões. Ganhador de vários prêmios, inclusive o Candango de Ouro de Melhor Filme no Festival de Brasília de 2004, aborda a história dos trabalhadores que participaram das greves do ABC durante a ditadura e as expectativas de companheiros de Lula sobre seu governo. Mais informações abaixo.

Anote o NOVO DIA e HORÁRIO: 2a feira (3.nov) às 20h30, no Balaio Café (201 N). E depois, festinha com DJs no subsolo do Balaio.

Saudações cineclubísticas,

Equipe Jiló
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/




Peões
Brasil, 2004, 85 min.

Direção: Eduardo Coutinho

Sinopse: Fala sobre a classe operária do ABC paulista, composta principalmente por metalúrgicos, e que iniciaram grandes grevesque há muito não aconteciam devido à ditadura militar, que era bastante repressiva. Mostra os acontecimentos e esperanças no Brasil na época da eleição de Lula na presidente da República e os rumos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário