sábado, 8 de agosto de 2015


Pra encerrar o ciclo sobre drogas, nesta 2a feira (10.ago) às 20h30, o Jiló exibe o documentário "Quebrando o Tabu" que questiona a guerra às drogas e suas consequências. Para tanto, foram ouvidos vários ex-chefes de Estado dos EUA, líder dessa cruzada anti-drogas, e também do Brasil, Colômbia, México e Suíça e porque mudaram de opinião.

Anote aí! Nesta 2a feira (10.ago) às 20h30, no Balaio Café (201 N). 

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para o nosso evento: https://www.facebook.com/events/722592997867275/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692




Quebrando o Tabu
(Brasil, 2011, 74 min.)

Direção: Fernando Grostein Andrade

Sinopse: Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, "Quebrando o Tabu" escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário