domingo, 20 de setembro de 2015


Galera, dando continuidade ao ciclo sobre Mobilidade Urbana o Jiló, em parceria com a ONG Rodas da Paz,vamos exibir nesta 2a feira às 20h30 no Balaio Café (201 N) um média e dois curta-metragens.

O média é "We Are Traffic!" (numa tradução livre: "nós somos o trânsito!") sobre o início do movimento Massa Crítica e das bicicletadas ao redor do mundo. O curta brasiliense "Sobre Bicletas..." entrevista pesquisadores, cidadãos e usuários de bicicleta no Distrito Federal, mostrando a cara recente do movimento de transformação cultural da cidade. Já "Perrengue" é um curta sobre as dificuldades de mobilidade na engarrafada São Paulo.

Anote aí! Nesta 2a feira (21.set) às 20h30, no Balaio Café (201 N).

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/176690999330850/

We Are Traffic!
(Nós somos o trânsito!)
EUA, 1999, 50 min.
Direção: Ted White

Sinopse: Documentário que narra o início do movimento conhecido como Massa Crítica em San Francisco, durante 1992 e nos anos seguintes. Por um lado, We are Traffic! mostra o início de um movimento que desafia a hegemonia do automóvel, propondo a bicicleta como alternativa de mobilidade, e, por outro, apresenta uma análise da Massa Crítica, que desafia a própria noção do que deve ser um movimento político e como funciona.


Perrengue – O desafio da mobilidade em São Paulo
Brasil, 2012, 25 min.
Direção: Murilo Azevedo

Sinopse: Perrengue nasce da indignação com o problema que virou marca registrada da cidade de São Paulo: o trânsito. No documentário, quatro personagens de pontos distintos da região metropolitana apresentam os próprios dramas diários: superlotação, estresse e perda de tempo.
 
 

Sobre Bicicletas...
Brasília/DF, Brasil, 2015, 14 min.
Direção: Rafael Matos

Sinopse: Por diversos fatores diferentes, algumas pessoas decidem utilizar a bicicleta como meio de transporte. Além de benefícios, essa escolha carrega outros significados e questionamentos que só quem "disputa" espaço com os carros compreende. Esse é um pequeno recorte do ponto de vista de alguma dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário