sábado, 19 de novembro de 2016



O Cineclube Jiló na Guela e o 5o Festival Curta Brasília
orgulhosamente apresentam o Gira Curta!

A mostra itinerante preparatória do Curta Brasília exibirá em diversos cineclubes do DF e Entorno curtas exibidos em edições anteriores do Festival que já é um dos mais importantes do Brasil nesse segmento.
O Jiló participará do Gira Curta com a exibição, nesta 2a feira (21.nov) às 20h30 no Bar do Pardim (405 N), de 3 curtas alusivos ao Dia da Consciência Negra. Denominada "Marcas da Pele", conta com dois documentários ("Braços abertos, portas fechadas" e "Procura-se Irenice") e uma animação ("Égun"). Mais informações sobre os títulos escolhidos abaixo.

Anotem aí: 2a feira (21.nov) às 20h30 no BAR DO PARDIM (CLN 405 Bl.A).

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento: https://www.facebook.com/events/563133227205929/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/
Gira Curta - Marcas da Pele

 
1) Braços abertos, portas fechadas (RJ) 2012

Direção: Fernanda Polacow e Juliana Borges. Documentário, 26 min, livre
Sinopse: Imigrante angolano no Rio de Janeiro, Badharo enfrenta muitos obstáculos, inclusive o racismo. Assim, volta-se para a música como uma forma deexpressar sua decepção, tristeza e indignação.




2) Égun (MG) 2015

Direção: Helder Quiroga. Animação, 12 min, livre
Sinopse: O filme conta a história de um pescador na busca por compreender os fatos que levaram a morte de seu pai, abordando a relação entre a condição sociocultural de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição espiritual afro-brasileira do Candomblé.


3) Procura-se Irenice (SP) 2015

Direção: Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça. Documentário, 25 min, livre

Sinopse: O resgate de uma personagem silenciada, a busca por uma atleta esquecida, o encontro com uma história apagada pela ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário