domingo, 16 de julho de 2017






Depois de uma paradinha pra reabastecimento, o Jiló desta 2a feira (17.jul) volta com força total sempre às 20h30 no Pardim (405 N).

Em primeiro lugar, ficamos devendo do último dia 26 a exibição de uma obra pequena e preciosa. Em "Encontrando Woody Allen" (Meeting WA; França, 1986, 26 min) podemos ver e ouvir como funcionam duas usinas de criação (pós) modernas, Godard (diretor do curta) e Woody Allen, por meio de seus diálogos / monólogos, e de uma montagem reduzida ao essencial. Imperdível!

Além de pagarmos essa dívida, exibiremos dois filmes sobre liberdade de expressão, ou melhor, a falta dela:

- "Liberdade de Imprensa" (1967, 25 min), de João Batista de Andrade, é um filme documentário lendário, que teve apenas duas exibições fechadas, antes de ser proibido pela censura e que só agora pode ser visto pelo público. Em plena ditadura militar contestava o governo e discutia assuntos polêmicos, como o acordo Time/Rede Globo e Carlos Lacerda.

- “Liberdade, Essa Palavra” (2006, 21 min), um documentário sobre a censura em Minas Gerais, aborda a relação de Aécio Neves com a imprensa no seu primeiro mandato como governador de Minas Gerais.

:: ENTRADA FRANCA ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento desta segunda: https://www.facebook.com/events/1077485832382553

Nenhum comentário:

Postar um comentário