terça-feira, 17 de setembro de 2013

CINECLUBE JILÓ NA GUELA ESPECIAL (Sábado, 21 de setembro, 20 horas)
Exibição do filme Utopia e Barbárie, com a presença do diretor Sivio Tendler


Utopia e Barbárie, de Silvio Tendler, 2010
Duração: 120 min
Foram necessários 20 anos cravados para que o cineasta carioca responsável pelos maiores sucessos de bilhetetria do documentário nacional costuarasse as memórias que injetaram vida em "Utopia e Barbárie". Aclamado no Festival de Cinema de Montreal, a produção junta retratos da Revolução Russa, da Segunda Guerra Mundial, dos expurgos de Stalin, da Cortina de Ferro, dos conflitos de emancipação colonial na África e nas Américas, dos levantes comportamentais do Flower Power e das idas e vindas governamentais do Brasil. “Utopia e Barbárie” é um road movie histórico que percorreu ao todo 15 países: França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Cuba, Vietnã, Israel, Palestina, Argentina, Chile, México, Uruguai, Venezuela e Brasil.
Excepcionalmente neste Sábado, 21 DE SETEMBRO, ÀS 20H00 - BALAIO CAFÉ

Silvio Tendler será homenageado no 46o Festival de Brasília - 2013, com a exibição do filme "A Arte do Renascimento - Uma cinebiografia de Silvio Tendler", de Noilton Nunes.

Aproveitando sua presença na cidade, o Cineclube Jiló na Guela homenagerá Tendler com a exibição de seu filme "Utopia e Barbárie". Um dos mais aclamados diretores de cinema brasileiro, é responsável pela realização de referências do documentário como "Os anos JK", "Jango", "Glauber, o Filme", "Encontro com Milton Santos", entre outros.
A exibição de Utopia e Barbárie será ao ar livre, no Balaio Café (201 Norte) e contará com a presença do diretor.

Siga o Jiló no Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário