domingo, 25 de janeiro de 2015




Dando sequência ao ciclo sobre samba e carnaval, vamos exibir HOJE (2a feira, dia 26.jan, EXCEPCIONALMENTE às 19h30) o documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano.

Esse longa do diretor baiano Henrique Dantas não é apenas sobre os Novos Baianos, mas sobre o Brasil dos anos 60 e 70, música, carnaval, futebol, o estilo de vida comunitário adotado por seus integrantes e o impacto do encontro deles com João Gilberto na história do grupo e da música brasileira. Super premiado, inclusive no 42o Festival de Brasília. Imperdível!!!

No clima de pré-Carnaval, sempre com o apoio do Balaio Café, vamos agitar a cidade com a irreverência e malemolência do Bloco Me Engole Que Eu Sou Jiló!

Mas, pra botar o bloco na rua, no próximo dia 9.fev, precisamos ensaiar. Por isso, em todas as próximas 2as feiras, começaremos uma hora mais cedo, excepcionalmente às 19h30. Logo depois do filme, rola o som, sempre no Balaio Café (201 N), claro. O primeiro ensaio aberto será HOJE, não percam, chamem os amigos, tragam seus instrumentos pro bloco que deseja ser um dos mais democráticos do quadradinho.

Curtam, comentem e compartilhem nossa página e convidem os amigos para o nosso evento: https://www.facebook.com/events/663701730425087

Saudações cineclubísticas,
Equipe Jiló
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/



Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano.
Brasil, 2009, 76 min.

Direção: Henrique Dantas

Sinopse: O documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano conta a história do grupo musical Novos Baianos. O filme se concentra em um dos períodos mais férteis e efervescentes da produção musical brasileira -- final da década de 1960 -- época em que o grupo eclodiu.
Foi neste período que João Gilberto, recém chegado dos Estados Unidos, começou a conviver com os Novos Baianos, tornando-se uma espécie de guru. Com extrema sensibilidade, e absoluta despretensão, transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário