sábado, 10 de janeiro de 2015



Depois do merecido recesso, o Jiló rompe o novo ano e volta à ativa exibindo um filme premiado e fazendo parte de um projeto muito legal.

O filme é "Uma passagem para Mário", documentário "road movie" sobre amizade e a superação da morte. O argumento do filme e da viagem para deserto do Atacama foi pensado pelo diretor Eric Laurence e seu amigo Mário Duques (que dá título ao filme), ambos compraram as passagens, refletiram sobre o roteiro e organizaram os equipamentos que seriam usados no documentário. No início o filme parecia sucumbir diante da doença de Mário Duques, que lutou durante quatro anos contra um câncer no fígado. No entanto, depois de vários momentos de morte e renascimento, o filme foi realizado.

O projeto é o 1000 Cineclubes idealizado pelos produtores do filme para divulgação, distribuição e exibição deste documentário brasileiro em todos os lugares onde for possível no mundo todo. Mais informações abaixo.

Anote o NOVO DIA e HORÁRIO: toda 2a-feira às 20h30, no Balaio Café (201 N). Feliz 2015!!! Muito cinema e cultura na veia de todas/os Jilozeiras/os!!!

Curtam, comentem e compartilhem nossa página e convidem os amigos para o nosso evento: https://www.facebook.com/events/1552589578350882



Uma passagem para Mário
Brasil, 2014, 77 min.

Direção: Eric Laurence

Sinopse: Um documentário sobre amizade e superação da morte. Uma reflexão sobre as jornadas e os ciclos da vida através de uma viagem que parte de Recife, no Brasil, atravessa a Bolívia, até chegar no deserto do Atacama, Chile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário