sábado, 21 de fevereiro de 2015



Depois do nosso bem sucedido novo empreendimento, o Bloco Me Engole Que Eu Sou Jiló, e do brevíssimo recesso de Carnaval, voltamos a exibir mais um grande documentário. Nesta 2a feira (23.fev), será a vez de "Sem Pena", do diretor Eugenio Puppo, sobre nosso sistema judiciário/penitenciário. A cópia deste filme, vencedor do Juri Popular no Festival de Brasília do ano passado, foi cedida pela produção que está incentivando a difusão social, em especial pelos cineclubes. Excelente iniciativa!!!


Além disso, teremos a presença da professora de direito penal da Universidade Católica de Brasília, Soraia da Rosa Mendes, que animará o bate-papo informal que sempre rola depois do filme.

Anote aí: toda 2a feira às 20h30 no Balaio Café​ (201 N).

Mais informações abaixo e no nosso evento pra curtir, comentar, compartilhar e convidar os amigos: https://www.facebook.com/events/746586572082134


Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela



Sem Pena
Brasil, 2014, 87 min.

Direção: Eugenio Puppo

Sinopse: Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira, que já é a terceira maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário