sábado, 28 de fevereiro de 2015




Jilozeiras/os, nesta 2ª feira (2.mar) às 20h30 no Balaio Café (201 N), iniciaremos um miniciclo sobre Privacidade e Direitos na Internet. Pra abrir, exibiremos "Sujeito a Termos e Condições" (Terms and Conditions May Apply) do diretor Cullen Hoback. Este documentário discute como os governos e as corporações aprendem sobre as pessoas através do uso da Internet, de celular e como os dados dos cidadãos são utilizados após clicarmos no “Eu Concordo" (I Agree). Ganhador em 2013 de 2 prêmios de melhor documentário nos festivais de Sonoma Valley e de Newport Beach. 

Pra animar ainda mais a conversa pós-filme, teremos a presença de Marília Monteiro, Coordenadora de Consumo e Sociedade da Informação, da Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado, do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Anote aí: toda 2ª feira às 20h30 no Balaio Café (201 Norte).

Mais informações abaixo e no nosso evento pra curtir, comentar, compartilhar e convidar os amigos: https://www.facebook.com/events/1375836856069820


Saudações Cineclubísticas,


Equipe Jiló na Guela
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/





Sujeito a termos e condições
(Terms and Conditions May Apply)

Estados Unidos, 2013, 79 min.

Direção: Cullen Hoback

Sinopse: A Web 2.0 nasceu junto com o 11 de setembro, quando as empresas foram obrigadas a exigir e reter dados de seus clientes de uma nova e profundamente diferente forma. Como consequência disso, começaram a explorar esses dados economicamente, criando uma gigantesca indústria de comércio de dados pessoais para empresas de publicidade direcionada, além de manterem as portas abertas para a espionagem dos cidadãos pelos seus governos. O documentário revela que ao clicar no endosso dos termos de uso de serviços online, estamos dando todos nossos dados para empresas e governos sem nenhuma concessão, criando um estado de vigilância ininterrupta e quase onisciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário