quinta-feira, 5 de março de 2015





Na próxima segunda (9.mar), vamos nos engajar nas reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher exibindo 3 curtas excelentes de diretoras contando histórias de mulheres fantásticas. Contaremos com a presença de uma delas, Julia Pá, que dirigiu "Meus Dias com Ela" e irá indicou os outros dois curtas que dialogam com a temática proposta: "Mulheres no Funk" (2013), de Luisa Nolasco, e "69 Praça da Luz" (2007), de Joana Galvão e Carolina Markowicz. Do lirismo do primeiro gravado em uma comunidade rural da Colômbia, passando pelo universo do funk carioca, até as prostitutas paulistas, vamos ter uma noite diversa e emocionante, confiram neste vídeo que nossa convidada preparou especialmente pro Jiló: http://youtu.be/uOzdZKP8znI

Anote aí: toda 2ª feira às 20h30 no Balaio Café (201 Norte).

Mais informações abaixo. Curtam, comentem, compartilhem e convidem os amigos para nosso evento: https://www.facebook.com/events/1544213242511353/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
https://www.facebook.com/JiloNaGuela
http://jilonaguela.blogspot.com.br/




1) Meus Dias com Ela
Brasil, 2014, 18 min.

Direção: Julia Pá

Sinopse: Brasileira realiza jornada solitária para compartilhar durante um mês do dia a dia de Chola, uma matriarca de 58 anos que vive em uma comunidade rural e isolada na costa do Pacífico colombiano. Um retrato íntimo e pessoal da força do feminino.





2) Mulheres no Funk
Brasil, 2013,12 min.

Direção: Luisa Nolasco

Sinopse: Curta documentário que retrata o discurso de mulheres que vivem no universo do funk carioca. O filme traz a fala de Maysa, Priscilla e Sabrina, que buscam espaço para colocar sua voz neste contexto.





3) 69 Praça da Luz
Brasil, 2007, 15 min.

Direção: Joana Galvão e Carolina Markowicz

Sinopse: Prostitutas de idade avançada ganham a vida na Praça da Luz, em São Paulo. Relatos inusitados e surpreendentes de cinco mulheres que revelam em detalhes suas experiências em todos esses anos de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário