domingo, 6 de dezembro de 2015





Jilozeiras/os, nas próximas duas semanas iremos discutir questões ligadas à negritude no Brasil e no mundo. Começamos com um curta nacional (Antes, agora e o que há de vir) e um longa americano independente (Deus ama Uganda). Mais informações abaixo.

:: ENTRADA LIVRE ::

Curtam, comentem, compartilhem e convidem as/os amigas/os para nosso evento do Jiló: https://www.facebook.com/events/1050752234944822/

Saudações Cineclubísticas,

Equipe Jiló na Guela
Face https://www.facebook.com/JiloNaGuela
Blog http://jilonaguela.blogspot.com.br/
G+ https://plus.google.com/u/1/112027786244194109692




Antes, agora e o que há de vir
Brasil, 2015, 15 min.

Direção: Lucas Umbelino e Bia Sabiá.

Sinopse: Dona Irene, Wanderly e Lilian são três mulheres com algumas coisas em comum: são negras e trabalhadoras terceirizadas na universidade. Cada uma expõe suas experiências de vida, às vezes alegres, mas sempre com uma semente de inquietação e um sorriso de esperança.




Deus ama Uganda
(God Loves Uganda)

EUA, 2013, 83 min.

Direção: Roger Ross Williams

Sinopse: O documentário de Roger Ross Williams traz um relato sobre a agenda política da direita cristã americana em comunidades carentes da África subsaariana. O filme estreou no Festival de Sundance e mostra como líderes evangélicos dos EUA e de Uganda combatem o que acreditam ser todo tipo de imoralidade sexual e como os missionários coagem a população africana a seguir a doutrina cristã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário