quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Jiló deste final de semana será excepcionalmente no SÁBADO, dia 15.fev, e também em um horário diferente do habitual: às 20h.

Mais uma vez, um filmaço! Ainda inédito no Brasil, The Gatekeepers: Heads of Shin Bet (Os Guardiões: Chefes do Shin Bet) concorreu ao Oscar de 2013 e ganhou vários prêmios e indicações. Em Israel, o Shin Bet é um organismo de segurança nacional, conhecido pelo estrito sigilo quanto às suas atividades e seus membros. Pela primeira vez na história, todos os antigos líderes ainda vivos dessa organização concordaram em falar publicamente. São relatos surpreendentes e impactantes (mais informações abaixo).

Neste sábado, 20h, no Balaio Café (201 N), não percam! É só chegar! Depois desta sessão, faremos uma pausa para as superfestas de Carnaval do Balaio e voltaremos no período pós-momesco com grande programação, aguardem!

Saudações Jilozeiras,

Equipe Jiló na Guela

https://www.facebook.com/JiloNaGuela



The Gatekeepers: Heads of Shin Bet (Os Guardiões: Chefes do Shin Bet)
95 min; Israel, França, Alemanha e Bélgica; 2012
Direção: Dror Moreh
Legenda: Português

Sinopse: Pela primeira vez, os seis ex-chefes do órgão do serviço secreto interno de Israel, o Shin Bet, compartilham suas ideias e refletem publicamente sobre suas ações e decisões. Desde a Guerra dos Seis Dias em 1967, Israel não conseguiu transformar a sua esmagadora vitória militar em uma paz duradoura. Ao longo de todo esse período, esses chefes do Shin Bet estavam no centro do processo de tomada de decisão de Israel em todos os assuntos relativos à segurança. Eles trabalharam em estreita colaboração com todos os primeiros-ministros israelenses, e suas avaliações e percepções tiveram, e continuam a ter, um impacto profundo sobre a política israelita. Os Guardiães apresenta um balanço exclusivo dos seus sucessos e fracassos. E ainda lança luz sobre a controvérsia em torno da Ocupação no rescaldo da Guerra dos Seis Dias.

Trailer: http://www.thegatekeepersfilm.com/en.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário