sexta-feira, 8 de março de 2013

Em 2013, o Jiló na Guela retomou suas atividades na ressaca do carnaval (17 de fevereiro).
Mantendo a linha "cineclube de documentários", que o caracterizou em 2012, a nova temporada começou com o filme inédito no Brasil 

"The Exit is Trough the Gift Shop"




Gênero: Documentário
Diretor: Banksy
Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento: 2010
País de Origem: EUA
Idioma do Áudio: Inglês
Legendas: português
Site oficial


Sinopse:
O documentário segue o imigrante francês Thierry Guetta, radicado em Los Angeles, que filmava o trabalho dos grafiteiros na rua, até conhecer o artista britânico Bansky. Este, por sua vez, transformou Guetta, um excêntrico dono de loja de roupas usadas, no protagonista da história.

Segundo o próprio Banksy: "It's the story of how one man set out to film the un-filmable. And failed". [É a história de como um homem saiu para filmar o infilmável. E falhou.
 

Siga o Jiló no Face
Todos os domingos, 19 horas, no Balaio Café (Brasília)


Na sequência, 24 de fevereiro, o Jiló na Guela apresentou o eletrizante
"Na captura dos Friedmans"
 
 
Na captura dos Friedmans (Capturing  the Friedmans)
EUA, 2003 – 107 min.
Direção: Andrew Jarecki


Sinopse: Vencedor do Grande Prêmio do Júri no festival de Sundance 2003, este documentário conta a história de Arnold Friedman, respeitado professor preso, em 1987, juntamente com seu filho de 18 anos, Jesse, por acusação de abuso sexual de menores. Trata-se de documentário contundente sobre como a impressão do que é real pode ser manipulada. Teriam os Friedmans sido vítimas da histeria coletiva de uma América viciada em sensacionalismo que acabou tornando-os bodes expiatórios? Ou será que a aparentemente feliz família mentia e continua mentindo a fim de esconder o seu lado negro? Ambas as opções podem estar corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário